- PUBLICIDADE -
O petista ainda afirmou que "não vamos fazer guerra para você aparecer na TV”
O conselheiro do presidente da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, criticou o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista afirmar que a responsabilidade pela guerra que ocorre na Ucrânia é do presidente Volodymyr Zelensky. A fala de Lula aconteceu durante entrevista para a revista Time. Podolyak disse que Lula tentou distorcer a verdade. 
“O ex-presidente Lula da Silva fala sobre a culpa da Ucrânia ou do Ocidente na guerra. Essas são tentativas russas de distorcer a verdade. É simples: a Rússia ataca traiçoeiramente a Ucrânia, a guerra está apenas no território da Ucrânia, a Rússia mata massivamente civis. Guerra clássica de destruição e ocupação”, disse Podolyak.
Durante a entrevista, Lula criticou elogios feitos a Zelensky, dizendo: "Eu vejo o presidente da Ucrânia falando na televisão, sendo aplaudido de pé por todos os parlamentares. Esse cara é tão responsável quanto Putin pela guerra. Porque na guerra, não há apenas uma pessoa culpada”.
O petista ainda afirmou que "não vamos fazer guerra para você aparecer na TV”.
Em declarações passadas, Lula também foi alvo de críticas, como quando afirmou que a guerra da Rússia contra a Ucrânia poderia ser resolvida "numa mesa de bar".
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -