Além disso, PT inclui Rui Falcão, presidente do PT e autor da nota que enalteceu a ditadura da Nicarágua
O vice-presidente eleito e responsável pelo gabinete de transição para o novo governo petista, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira (16) novos nomes que irão compor a transição do governo de Lula. Dois nomes chamaram a atenção no grupo das Relações Exteriores. Ambos ligados à esquerda latino-americana e ao financiamento de pautas de extrema esquerda como liberação das drogas, aborto e ideologia de gênero.
No grupo de trabalho de Relações Exteriores estão nomes como o de Mônica Valente, secretária de Relações Internacionais do Foro de São Paulo e do PT e Pedro Abramoway, advogado e diretor da Open Society na América Latina, entidade do bilionário financiador da extrema esquerda, George Soros.
Além disso, Rui Falcão, presidente do PT e autor da nota que enalteceu a ditadura da Nicarágua, também fará parte da transição que representa o retorno do bloco de esquerda continental ao poder.
No discurso da COP27, nesta quarta-feira (16), Lula voltou a defender a agenda de uma "nova governança global", baseada na "ampliação da liderança", isto é, aumento de poder internacional sobre as nações com a justificativa da "crise climática".
"Voltamos para ajudar a construir uma ordem mundial pacífica, assentada no diálogo, no multilateralismo e na multipolaridade", diz Lula no congresso de ambientalistas.
Pedro Abramoway é diretor da Open Society Foundation, organização do bilionário George Soros que financia mais de 100 ONGs no Brasil em pautas como liberação das drogas, audiência de custódia, ideologia de gênero e aborto.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!