Partido teve contas bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), desbloqueou, na quarta-feira 21, parte dos recursos do Partido Liberal (PL) para o pagamento de salários de funcionários da sigla. O montante liberado foi de pouco mais de R$ 1 milhão.
A conta do partido está bloqueada para pagar uma multa de R$ 23 milhões estabelecida por Moraes ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que condenou a sigla por “litigância de má-fé”. O PL entrou com ação no TSE para pedir a anulação de votos em urnas eletrônicas, nas quais foram identificadas irregularidades, conforme auditoria contratada pelo PL. Moraes entendeu, contudo, que não havia justa causa para a demanda, condenando o partido à multa.
O PL recorreu, mas o plenário do TSE manteve a multa. Para fazer com que o partido pague a multa, o presidente do TSE também suspendeu o recebimento de novas cotas do fundo partidário.
Agora, Moraes acolheu um pedido do PL para liberar parte dos recursos para o pagamento de seus funcionários em dezembro (incluindo 13º salário) e janeiro. A sigla pediu a liberação de R$ 2 milhões, mas sem sucesso.
O presidente do TSE determinou ainda que “o PL deverá juntar aos autos os comprovantes dos pagamentos das folhas salariais em 48 horas, após sua efetivação”.
Fonte:  Revista Oeste
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!