- PUBLICIDADE -
Manifestantes presos em ginásio da PF denunciam condições deploráveis a que estão submetidos.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que os manifestantes presos após a invasão às sedes dos Três Poderes, esperam que a prisão seja uma “colônia de férias”. A declaração foi feita nesta terça-feira (10).
Foram registradas inúmeras denúncias sobre as condições às quais os reclusos estão submetidos. Mais de 1500 manifestantes foram encaminhados a um ginásio da Polícia Federal, incluindo idosos e crianças. Várias detenções foram realizados após a desocupação do acampamento do Quartel General do Exército de Brasília.
Advogados questionaram o fato de os manifestantes estarem sendo privados de alimentação na Academia Nacional da PF. Já foram registradas diversas ocorrências de ocupantes passando mal e necessitando de socorro médico.
A declaração do ministro Alexandre de Moraes foi dada durante a posse do novo diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Durante a fala, o magistrado condenou as “reclamações” dos presos.
“Não achem que esses terroristas que, até domingo faziam badernas e crimes, e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias. Não achem que as instituições vão fraquejar”, declarou Moraes.
O juiz afirmou ainda que “as instituições não são feitas só de mármore, cadeiras e mesas” e que os atos praticados serão “firmemente combatidos”.
“[As instituições] são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei. Tenho absoluta certeza, dentro da legalidade, que as instituições irão punir todos os responsáveis, todos aqueles que praticaram os atos, que planejaram os atos, que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão, porque a democracia irá prevalecer”, concluiu o ministro.
Fonte: Brasil Sem Medo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -