- PUBLICIDADE -
Lewandowski completará 75 anos em maio de 2023, o que o torna elegível para a aposentadoria compulsória estabelecida para todos os 11 integrantes do STF.
Na quarta-feira (22), durante almoço oferecido pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou a Lula (PT) que antecipará sua aposentadoria da Corte para abril, segundo informações do site Metrópoles.
Lewandowski completará 75 anos em maio de 2023, o que o torna elegível para a aposentadoria compulsória estabelecida para todos os 11 integrantes do STF. De acordo com a matéria, o ministro reforçou ao presidente a indicação do advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, que trabalhou com ele no STF e no Tribunal Superior Eleitoral.
Ainda segundo o jornalista, uma nova conversa entre os dois deve ocorrer após a agenda internacional do governo federal. A comitiva, que inclui o presidente Lula, embarcará para a China no próximo domingo (26). A antecipação da aposentadoria de Lewandowski abre espaço para uma nova indicação ao STF pelo presidente Lula.
Fonte: Brasil Sem Medo

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -