- PUBLICIDADE -
O acesso direto ao presidente está frustrando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que revelou sua insatisfação durante uma festa no último sábado (13). 
Segundo Moraes, ele tem tentado entrar em contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) há dois meses, mas sem sucesso. Durante o casamento do filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, Moraes reclamou em voz alta para outros ministros e advogados presentes. 
Lula não usa um celular próprio e qualquer contato deve passar pelo crivo de um dos assessores, o que dificulta ainda mais o acesso direto. O desejo de Moraes em falar com Lula diz respeito às indicações que o presidente tem para ocupar uma posição no STF. 
O ministro quer persuadir Lula a escolher Rodrigo Salomão, pai do noivo, para substituir Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. No entanto, Lula estaria considerando a nomeação de seu próprio advogado, Cristiano Zanin, para o cargo. 
Isso poderia explicar sua relutância em falar diretamente com Moraes e outros magistrados. É importante lembrar que Lula ainda poderá nomear outro ministro com a saída de Rosa Weber em outubro.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -