O presidente Lula está prestes a anunciar oficialmente o novo ministro que irá compor o plenário do Supremo Tribunal Federal.
O nome que começa a ser cogitado pela bancada do PT no Senado Federal é o do ministro do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, Benedito Gonçalves, que foi o relator no processo de cassação do deputado federal, Deltan Dallagnol, e que tem gerado questionamentos sobre sua indoneidade e imparcialidade, uma vez que foi alvo de investigação da Operação Lava Jato, por seu relacionamento com o ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, envolvido em corrupção.
Apesar das críticas, pessoas ligadas diretamente ao presidente Lula informam que ele defende a escolha do ministro, ressaltando sua vasta experiência e competência jurídica.
Segundo o site Em Defesa da Saúde, O senador Wellington Dias (PT-PI) engrossa o coro em defesa de Gonçalves no STF.
“A indicação do ministro Benedito Gonçalves para o STF é uma escolha pautada pela competência e experiência. Sua trajetória no STJ o qualifica para tomar decisões justas e equilibradas. É hora de valorizarmos a expertise jurídica e a defesa dos direitos constitucionais. Confio na imparcialidade de Gonçalves e em seu comprometimento com a justiça. O Brasil merece um Supremo Tribunal Federal forte e comprometido com o Estado de Direito”, reforçou Dias.
A escolha do presidente certamente passará por escrutínio intenso durante o processo de aprovação no Senado.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
Postar um comentário