- PUBLICIDADE -
Pedido ocorre devido à declaração do ministro de que enfrentou e derrotou o "bolsonarismo", dada no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE)
Senadores da oposição apresentaram, nesta quarta-feira (19/7), um pedido de impeachment contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido ocorre devido à declaração do magistrado de que enfrentou e derrotou o "bolsonarismo", dada no Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na última quarta-feira (12/7).
Em coletiva de imprensa, o senador Jorge Seif (PL-SC) disse que 13 senadores e entre 70 a 80 deputados federais assinaram o requerimento em conjunto. De acordo com a lista divulgada por Seif, o senador Cleitinho (Republicanos-MG) é um dos parlamentares que assinou o pedido de impeachment do ministro da Suprema Corte. 
Jorge Seif afirmou que o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reconheceu a "gravidade" da fala do ministro Luís Roberto Barroso, e por isso espera que o pedido avance.
"As manifestações de desaprovação por parte do presidente Rodrigo Pacheco nos deixa certos que o preisdente desta casa também viu a gravidade das manifestações e os crimes de responsabilidade nela contido", pontuou.
O deputado Paulo Fernando(Republicanos-DF) avaliou que as razão pela qual apresentou o PL 3286/2023  (aguardando despacho da Mesa) que altera a Lei 1079/50 (Lei do Impedimento)  prevê que indeferido o pedido de impeachment contra o Presidente da República que  caiba recurso ao plenário da Câmara dos Deputados por um décimo dos deputados e outro o PL 2462/2023 no caso de pedido de impeachment  dos Ministros do STF uma vez indeferido pelo Pres do Senado que caiba recurso ao plenário do SF por um décimo dos Senadores esse foi apensado ao PL 658/2022(Dep Paulo Martins) e está  aguardando a designação do relator na CCJ. O deputado espera que o parlamento tenha maturidade suficiente para alterar a lei do impeachment que servirá para ações futuras independente quem esteja no poder.

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -