"Se isso for verdade, e está sendo provado, não há clima para esse cidadão continuar. Mas antes de você fazer simplesmente a condenação, é importante investigar corretamente”, destacou o petista
Em pronunciamento nesta terça-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou que o diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alessandro Moretti, poderá ser demitido do cargo caso se confirme sua relação com o atual deputado federal e ex-diretor da agência, Alexandre Ramagem, do Partido Liberal (PL-RJ). Lula ressaltou que o governo nunca se sente seguro com nomeações para órgãos como a Abin.
“A gente nunca está seguro. O companheiro que eu indiquei para ser o diretor-geral da Abin [Luiz Fernando Corrêa] foi meu diretor-geral da PF de 2007 a 2010. É uma pessoa que eu tenho muita confiança, e por isso chamei, já que eu não conhecia ninguém da Abin”, afirmou Lula.