- PUBLICIDADE -
Por Crystian Costa 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que “uma nova extrema direita” está invadindo o poder. O objetivo: corroer as instituições democráticas. A declaração foi dada durante o III Encontro Virtual sobre Liberdade de Expressão, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça.
Segundo Alexandre de Moraes, “ideólogos norte-americanos criaram a ideia de se corroer o poder a partir de eleições, a partir da assunção do poder pelas vias democráticas, mas se corroer de tal forma que pudesse simplesmente afastar qualquer tipo de oposição, qualquer tipo de ideia contrária”.
O juiz do STF disse ainda que há um fenômeno mundial de fake news. “Estamos percebendo, não só no Brasil, a questão de fake news, mas também na Europa, principalmente Hungria, Polônia, e a própria realidade dos EUA”, observou. “É que se está confundindo liberdade de expressão com desinformação.”
Conforme o magistrado, “há pessoas que simplesmente esqueceram o porquê da liberdade de expressão”. “A liberdade de expressão existe para garantir a diversidade, para garantir a democracia”, disse. Moraes é criticado por mandar prender o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) depois de críticas ao STF.
Participaram do seminário o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-RJ), o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), a cantora de esquerda Daniela Mercury e o historiador argentino Federico Finchelstein, apoiador do presidente da Argentina, Alberto Fernández — todos críticos de Bolsonaro.
O encontro ocorreu na quarta-feira 24.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

5 Comentários

  1. agora tão invertendo as bolas , tudo que eles estão fazendo agora é a direita que quer fazer...vai entender esse povo sem noção.

    ResponderExcluir
  2. Os Esquerdistas e Comunistas que assassinaram mais de 100.000. MILHÕES de pessoas preocupados agora com FAKE. O problema que Internet mostrou realidade para o povo.

    ResponderExcluir
  3. No Regime Militar Eu comprava o Jornal O PASQUIM de esquerda Radica tranquilo. AGORA O DITADOR ALEXANDRE DE MORAES quer calar a imprensa que fala a verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -