Por Cláudio Humberto
Pesquisa nacional Dataveritas/IRG/Uninter revela percepção curiosa do eleitorado sobre os principais pré-candidatos a presidente. De acordo com o levantamento, 88% dos eleitores dizem que “houve corrupção” no governo Lula (PT), até porque, afinal, o ex-presidente cumpriu pena de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Mas o presidente Jair Bolsonaro não fica muito atrás nesse quesito: 69% dos eleitores responderam “sim” à pergunta sobre se há corrupção no atual governo.
Baixa percepção
É baixa a percepção de 88% de ladroagem no governo Lula, levando em conta os bilhões recuperados e quase 300 condenações à prisão.
Virou político
Bolsonaro, que se orgulha de não haver corrupção no governo, pode ter sido engolido pelo velho conceito de que políticos são todos ladrões.
Eleitorado fiel
A pesquisa indica que 27% afirmam não haver corrupção no governo Bolsonaro. Isso corresponde praticamente ao seu eleitorado “raiz”.
Ah, conta outra
É até engraçado: apesar da abundância de provas, 10% dos eleitores, petistas “religiosos”, dizem que “não houve corrupção” no governo Lula.
Fonte: Diário do Poder
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI
Leia também: Chapa Lula-Alckmin tem tudo para ser o maior monumento à falsificação já construído na política
Leia também: Chapa Lula-Alckmin tem tudo para ser o maior monumento à falsificação já construído na política
EU jamais votaria em um sujeito infeliz canalha traidor da patria mentiroso mal caráter nojento, narcotráficante maior criminoso já visto no Brasil
ResponderExcluirPt nunca mais
ResponderExcluirPostar um comentário