- PUBLICIDADE -
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 28, uma Medida Provisória que libera R$ 200 milhões para reconstruir estradas federais afetadas por temporais.
Desse valor, R$ 80 milhões são destinados para o Nordeste, no caso, a Bahia, Estado que mais sofre com as chuvas dos últimos dias.
O ministério da Infraestrutura informou que a verba extra será aplicada imediatamente, reforçando contratos já existentes ou emergenciais.
A Pasta também destacou que em alguns trechos as obras de recuperação estão em curso. Serão priorizados segmentos que fazem ligações com importantes centros logísticos e de escoamento.
Também foi liberado dinheiro para outros Estados afetados pelas chuvas: Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
Representando o governo federal, uma comitiva de ministros sobrevoou cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. Estavam presentes: João Roma, da Cidadania; Marcelo Queiroga, da Saúde; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; e Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Em entrevista concedida após o sobrevoo, foram anunciadas novas medidas em apoio à região. Cidades perderam todo o estoque de medicamentos e vacinas e, diante disso, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu enviar suprimentos e médicos para atender a população.
Os representantes do governo Bolsonaro também se reuniram com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ao lado dos ministros, ele cobrou mais recursos para reconstruir as estradas afetadas no Estado.
O ministro do Desenvolvimento Regional indicou que o governo vai liberar mais recursos, mas é preciso um diagnóstico mais apurado dos prejuízos causados pelas chuvas torrenciais.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI  
Leia também: Focando nas eleições, Bolsonaro fará nova reforma ministerial


Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -