- PUBLICIDADE -

 

Por Bombeiros DF
Lançado em 16 de novembro de 2020, o PIX toronou-se um forte candidato para protagonizar como um dos principais meios de pagamentos tanto para consumidor quanto para os lojistas brasileiro.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) relatou que  os volumes significativos de transações e de adesões de clientes à ferramenta de pagamento instantâneo comprovam a eficiência e a aceitação. O PIX mudou o jogo em todas as frentes quando o assunto é pagar, receber e transferir dinheiro. A transferência bancária instantânea está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e sem custos para pessoas físicas o que facilita para girar a economia do país.
De acordo com o Banco Central o PIX já atingiu mais de 100 milhões de pessoas física e quase 8 milhões de pessoas jurídicas, situação que colocou a indústria financeira do Brasil à frente de outros países da América Latina e até de muitos países desenvolvidos.
A internacionalização do Pix poderá ocorrer após aprovação do Novo Marco Legal do Câmbio (Lei 5.387/2019) e permitirá o fluxo de recursos para o exterior de maneira mais simplificada.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI 

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -