Por Wilson Oliveira
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub está valorizado. Atualmente, Weintraub está sendo disputado por quatro legendas: PTB, PMN, PRTB e Democracia Cristã (DC). Todos esses partidos sonham com a possibilidade de lançar o ex-auxiliar de Bolsonaro como candidato ao governo de São Paulo.
A ideia do próprio Abraham é disputar o Palácio dos Bandeirantes mesmo que o PL confirme o lançamento de Tarcísio Gomes de Freitas, como é o desejo do presidente Jair Bolsonaro. Nesse caso, o eleitor paulista pode ter duas opções de direita na eleição de 2022.
O PTB, que passa por um processo de transformação para ficar cada vez mais alinhado ao conservadorismo, é apontado como um dos favoritos para ser a escolha de Weintraub. O partido, inclusive, não tem sinalizado apoio a nenhum dos nomes já cogitados ao Palácio dos Bandeiras, nem mesmo Tarcísio Gomes de Freitas, que deve ser lançado por Jair Bolsonaro no PL.
Ainda sem uma definição partidária, Abraham Weintraub já tem uma equipe pronta para trabalhar na sua candidatura ao governo paulista e um roteiro montado de viagens pelo estado de São Paulo para apresentar as suas ideias. O ex-ministro tem até março para se filiar a alguma legenda dentro do prazo para participar das eleições em 2022.
Com informações do O Congressista
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão. CLIQUE AQUI

2 Comentários

1. Eu acho que o Tarcísio vai acabar não sendo candidato em SP e o Weintraub vai ser o candidato do Bolsonaro