Por Fernando de Castro
Ministra deve deixar a pasta em abril do próximo ano, data limite para registro das candidaturas
A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022. De acordo com a Revista Oeste, a ministra revelou que deve se afastar da pasta até abril do ano que vem para concorrer a senadora.
Segundo Cristina, sua intenção é a de concorrer ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, seu estado. Eleita deputada federal pelo estado por dois mandatos, a ministra está licenciada desde 2019, quando foi convidada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para assumir a pasta da Agricultura.
Ainda não se sabe por qual partido a ministra pretende lançar sua candidatura. Atualmente, Tereza Cristina é filiada ao DEM, que irá se tornar uma federação partidária com o PSL através do novo União Brasil. É possível que a ministra saia do DEM e siga para o PL, partido do presidente, mas ainda não há qualquer confirmação sobre isso.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI