- PUBLICIDADE -
Por Fernando de Castro
Presidente criticou decisão que impede investigação contra institutos de pesquisa eleitoral
O presidente Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (14) que o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, vai governar o Brasil se o Lula vencer as eleições dia 30 de outubro.
“Por que o [Geraldo] Alckmin está lá? Não é porque o Lula botou cara que é católico, não. É porque é o cara do Alexandre de Moraes. Quem vai governar o país com Lula presidente? Vai ser Alexandre de Moraes. Alguém tem dúvida disso? Ele tem muito poder com a caneta dele, mas sabe que comigo não tem poder absoluto. Sabe disso. Temos limites”, afirmou Bolsonaro aos podcast Paparazzo Rubro-Negro, InstaVerde TV e Futbolaço. 
O chefe do Executivo criticou o impedimento de ação por parte da Polícia Federal (PF), e pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra empresas de pesquisas. A derrubada de abertura de inquérito ocorreu na noite de ontem (13), por determinação do ministro.
“Começou o Cade e a PF a investigar institutos de pesquisa. O que Moraes fez? Não pode investigar. Os institutos vão continuar mentindo. E quantos votos ele arrasta para o outro lado? Geralmente, votam em quem está ganhando, 2 ou 3 milhões de votos”, disse o presidente.
Bolsonaro também alegou que Moraes defende a candidatura de Lula, por preferência pessoal pela pessoa do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). “Parabéns, Alexandre de Moraes. Seu candidato não é o Lula, seu candidato é o Alckmin”, declarou.
Fonte: Brasil Sem Medo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Comentários

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -