Por Paulo Holdfer
Mesmo não compondo a sigla de Costa Neto, congressista se posicionou sobre caso Cristiano Zanin.
Mesmo não sendo do Partido Liberal, Damares Alves, senadora pelo partido Republicanos-DF, decidiu se posicionar abertamente após a reportagem do Conexão Política, que notificou que parte expressiva da direita no Senado deve seguir em favor de Cristiano Zanin no Supremo Tribunal Federal (STF).
Isso ocorre devido à liberação da bancada do PL para a votação. A sigla de Valdemar Costa Neto, que conquistou amplos representantes em 2022 com o apoio do bolsonarismo, não deve se opor à escolha feita por Lula. Isso, por sua vez, abre caminho para que o ex-advogado pessoal do petista alcance a maioria necessária e conquiste sua vaga na mais alta Corte do país.
Damares Alves disse que não votará em Cristiano Zanin. “Não é por ele, pois não o conheço, mas por ele estar sendo indicado pelo Lula e por ter sido advogado do mesmo”.
Na avaliação da senadora pelo DF, o nome sinalizado por Lula para ocupar o espaço ainda vago no Supremo “quebra o princípio da impessoalidade”.
Damares reiterou que seu voto “não” estará expresso e devidamente registrado no painel de votação. Ela é a terceira parlamentar a se manifestar após a reportagem divulgada por este jornal digital na sexta-feira (9).
Além dela, os senadores Magno Malta e Carlos Portinho também se pronunciaram.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!